São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empreiteiras ligadas a Ezio são investigadas

ANDRÉ LOZANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-AM) informou que as construtoras Solo, Rodal, Castor e Tocantins, acusadas de terem depositado juntas US$ 560 mil na conta do deputado federal Ézio Ferreira (PFL-AM), não têm obras registradas no órgão entre 90 e 92.
Segundo o presidente do Crea, Agamenon Nogueira Nobre, isto constitui irregularidade. Ele informou que o órgão vai investigar e multar as empresas em cada obra não declarada. "A prefeitura agiu irregularmente, porque não exigiu o registro da obra no Crea", disse.
O ex-secretário municipal de Obras Orlando Holanda afirmou que as construtoras Castor e Solo nunca trabalharam com a prefeitura. A Tocantins e a Rodal, sim.
A Folha tentou falar com os responsáveis pelas quatro construtoras ontem e anteontem, durante todo o dia, em intervalos de uma hora, e todas as empresas informaram que seus diretores haviam saído ou tinham viajado.

Texto Anterior: STF pede à Justiça dos EUA quebra de sigilo de empresa de PC Farias
Próximo Texto: Governo vai mudar pagamento de loterias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.