São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf desvia avenida para preservar árvore

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf afirmou ontem que vai desviar o traçado do projeto de prolongamento da avenida Faria Lima para preservar uma árvore: o jequitibá-rosa, de 35 anos, plantado próximo à esquina das ruas Aspásia e Sertãozinho.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Werner Zulauf, disse que a árvore foi localizada por um estudo de impacto ambiental feito pela secretaria que comanda. Segundo Zulaf, outras 650 árvores da região serão transplantadas para ruas próximas à nova avenida.
Na presença de um grupo de aproximadamente 30 manifestantes, o prefeito prometeu que todas as desapropriações de imóveis localizados no trajeto do prolongamento da avenida serão pagas à vista e pelo valor de mercado.
O jequitibá-rosa foi plantado em 1959 por Irene Lewin, 74, em frente à casa em que mora há 40 anos e que pode ser demolida para dar lugar à ampliação da Faria Lima. "Nunca votei no Maluf. Ele é um político demagogo, que fica se preocupando com árvores e nem liga para as pessoas", diz ela.
No dia 27 de janeiro, às 13h, haverá uma audiência pública na Secretaria do Meio Ambiente para discutir o impacto ambiental do prolongamento da avenida.

Texto Anterior: Shopping inaugura hoje 2.º cinema interativo
Próximo Texto: Cano de rua passa dentro de casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.