São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido agora está no governo

DA REPORTAGEM LOCAL

O poder de sedução da legenda tucana está em uma série de fatores políticos fundamentais. O partido venceu o estigma de ser ruim de voto ao ser um dos grandes vencedores nas últimas eleições municipais. Além disso, participa do governo federal e é uma boa aposta para as próximas eleições.
Em São Paulo, por exemplo, os tucanos controlavam apenas 3 prefeituras em 90. Hoje, há 51 prefeitos do PSDB no Estado. No mesmo período, o número de vereadores saltou de aproximadamente 200 para 746.
Bolívar Lamounier aponta a crise do PMDB como outro fator de fortalecimento do PSDB. "Muita gente acredita que o PSDB tem condições de exercer o papel de partido institucional que coube ao PMDB até há pouco tempo." Este "partido institucional" tem relevância no cenário político e é o grande mediador em momentos de crise, explica. (CT)

Texto Anterior: Crescimento ameaça descaracterizar PSDB
Próximo Texto: Delegado ouve mais dois depoimentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.