São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preocupação recorrente; "Portunhol"; Na mira; Prestígio exagerado; Isca para aliança; Fruto precoce; Preparando a batalha; Única saída; Lançamento

Preocupação recorrente
Voltou a ganhar força no governo a preocupação em encontrar um candidato a presidente que consiga unir o "centro". Mas falta criatividade na articulação: FHC e Britto continuam os mais cotados por amigos de Itamar.
"Portunhol"
O "ghost writer" do presidente Itamar, Mauro Santayanna, escorregou na língua ontem ao chegar ao hotel em que estava hospedado, em Colonia (Uruguai). Pediu a chave de seu "apartamiento".
Na mira
O Judiciário foi o grande vilão das discussões do Conselho Político do PMDB sobre a revisão constitucional. A maioria dos participantes defendeu o controle externo do poder. Das emendas na revisão, 35% se referem ao tema.
Prestígio exagerado
A CPI do Orçamento deve pedir a cassação do mandato de Flávio Derzi (PP-MS) por falta de decoro num empréstimo privilegiado junto ao Banco do Brasil. O BB justificou o empréstimo pelo "prestígio social" do deputado.
Isca para aliança
A aprovação pelo Diretório Nacional do PT da primeira versão do programa de governo de Lula ficou para o início de fevereiro, depois da caravana fluvial na Amazônia. O texto aprovado será enviado a outros partidos.
Fruto precoce
Apesar de nem ter sido formalizado como membro da Comissão de Investigação do Executivo, o empresário Emerson Kapaz já começou a receber denúncias de corrupção. Inclusive sobre os fundos de pensão das estatais.
Preparando a batalha
O Conselho Político da Fiesp reúne-se quinta para reforçar a posição da entidade na revisão constitucional. As prioridades são a reforma tributária e política.
Unida saída
Raimundo Lira (PFL-PB) só colocará o projeto de Orçamento em tramitação se o Congresso aprovar as emendas constitucionais que lhe dizem respeito.
Lançamento
José Serra (PSDB-SP) lança hoje, às 19h30, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, o livro "Orçamento no Brasil: as Raízes da Crise". Amanhã o lançamento ocorrerá em Brasília, às 18h30, no Salão Negro do Congresso.

TIROTEIO
Do deputado Armando Pinheiro (PPR-SP), escolhido para ser membro da CPI da CUT:
– Já está claro que a CUT é a intendência do PT. Não há comício, carreata ou invasão do PT que não tenha suporte da CUT.

Texto Anterior: Brasil pode ter golpe ou vitória do PT, diz 'Post'
Próximo Texto: CPI encerra investigação e Magalhães conclui relatório
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.