São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HR tem mais cefaléia que animação

LUÍS ANTÔNIO GIRON
DA REPORTAGEM LOCAL

As dores de cabeça superaram o entusiasmo na terceira noite do Hollywood Rock. Se é para ter apelido, poderia ser chamada a noite das ninfetas, ou das camisetas de brinde. O público médio da noite foi de 20 mil pessoas, segundo a PM. No gramado o ambiente era de pista de dança.
As camisetas alegres pularam sem parar durante o show da banda mineira Skank. O grupo do vocalista Samuel começou às 19h29, sob garoa, para um público estimado em 15 mil. No final, às 20h20, quando o grupo cantava mais um ska-calango (era "Indignação"), a PM calculava 18 mil pessoas e três casos de "conduta inconveniente" (jargão da polícia popularizado na noite de sábado). O posto médico central marcava 24 na mesma hora 19 cefaléias (dores de cabeça), cinco traumatismos e uma queimadura. No posto médico da pista, foram 40 casos até 21h40, principalmente tontura e mal estar. "Vai ser a noite mais calma", previu a doutora Lilian M. G. Silva, 25.
A doutora estava certa. Só a entrada de Jorge Ben Jor, com seus 28 clássicos, foi capaz de agitar o público. Fernanda Abreu e grupo entraram às 20h42. A cantora veio "vestindo as armas de Jorge", como diz "Jorge", a música que iniciou seu show e celebra Ben Jor. O show se inspirou no de Madonna, com bailarinas pula-pula e um sexteto instrumental de primeira linha. Fernanda mudou de guarda-roupa quatro vezes, mas a voz continuou a mesma, fraquinha e competente. Terminou às 21h28. "Ishpero voceish no Rio, valeu!", disse.
Até as 20h40, a sala vip estava entregue aos caçadores de salgadinhos . De personalidade (!?) somente Patrícia de Sabrit, Virginia Novik e Mylla Christie, com o penteado de sempre.
Quando Ben Jor chegou, às 21h52, a PM estimava o público em 30 mil. Em megashows, estimativas estão cada vez mais parecidas com apostas. Ben Jor ligou sua máquina de dançar com "A Banda do Zé Pretinho". Gritou "Levanta, galera!" Foi o triunfo do verão da MPB.
LEIA MAIS
sobre os shows de ontem e anteontem do Hollywood Rock à pag. 3-3.

Texto Anterior: Brasileiro presidirá congresso mundial; Pesquisa; aponta depressào em crianças; Puberdade pode ser fator depressivo; Verruga pode virar câncer
Próximo Texto: Ex-combatente de 75 anos prende ladrão–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––17/01/94––––Autor: <FD:AUTOR> MARCELO GODOY</FD:AUTOR><PW:Popup,2,0.5>CLAUDIA PAS<LT> .<PW:Popup,1,2.5>GODO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.