São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Notas

CIDA SANTOS

O Porto Ravenna, de Giovane, não é mais o mesmo desde o desfalque do russo Dmitri Fomin, considerado um dos melhores jogadores desta temporada do Campeonato Italiano. Fomin está internado no hospital com broncopneumonia. Sem ele, o Ravenna perdeu do Milan, de Tande, na 16.ª rodada por 3 sets a 0. Com essa derrota, o time caiu para quinto lugar. Já Tande, recuperado da operação na garganta, foi considerado um dos melhores em quadra.
O Maxicomo Parma, time de Carlão e do técnico Bebeto de Freitas, não passa por bons momentos. Sofreu duas derrotas seguidas por 3 sets a 2 e caiu para o quarto lugar na classificação. Quem está sorrindo à toa é o levantador Maurício. O seu time, o Daytona Modena, venceu o Sisley Treviso, de Marcelo Negrão, por 3 sets a 2. Com esse resultado, os dois times passaram a dividir a liderança.
Aliás, o time de Maurício é mesmo a grande surpresa desta temporada. É a equipe que tem levado mais torcedores aos ginásios. No jogo contra o Sisley, em Modena, foi registrado um público de 5.600 pessoas. Nas outras partidas, a média tem sido de 3.000 torcedores.
O técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, deverá ir para a Itália no final deste mês junto com o preparador físico Julinho Noronha. O objetivo é passar algumas "lições de casa" para os brasileiros. Zé Roberto está preocupado com a preparação deles porque o playoff do Campeonato Italiano será no final de abril e o Brasil estréia dia 6 de maio contra a Bulgária na Liga Mundial.

Texto Anterior: Sem meio termo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.