São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras perde a invencibilidade

MORAES EGGERS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras perdeu a sua invencibilidade na Copa São Paulo de Juniores ao ser derrotado ontem pelo Guarani por 2 a 1, no Parque Antarctica. Depois da derrota para o atual campeão paulista de juniores, o time palmeirense não depende mais de si mesmo para conquistar sua classificação para a próxima fase da competição. Precisa vencer o Londrina, atual campeão paranaense da categoria, e torcer por uma derrota do Guarani diante do Sport.
O Londrina venceu ontem o Sport por 3 a 2 e assegurou sua passagem para as quartas-de-final. O Sport está desclassificado e a outra vaga será disputada entre Palmeiras e Guarani, ambos com dois pontos ganhos.
Após apresentar ofensividade no início do jogo, o Guarani permitiu que o Palmeiras dominasse o meio de campo. Com isso, a iniciativa de ataque ficou toda com a equipe palmeirense que criou, e perdeu, várias oportunidades para marcar. O nível técnico do jogo caiu muito.
A emoção só apareceu no minuto final da primeira etapa. O goleiro Marcelo, do Palmeiras, tentou sair jogando e perdeu a bola para o centroavante Luizão. Não teve como se recuperar e derrubou o atacante dentro da área. Pênalti. Marquinhos cobrou e Marcelo tocou de leve na bola antes que ela tocasse na trave e saisse, para alívio dos torcedores.
O segundo tempo começou com o Palmeiras perdendo outro gol. Magrão chutou livre e Pitarelli fez grande defesa, espalmando para escanteio. Apesar disso, foi o Guarani que marcou primeiro, em um contra-ataque. O hábil Mauricinho escapou do lateral Ferreira e cruzou para a entrada solitário de André Goiano, que teve calma para driblar Amaral e chutar no canto direito de Marcelo aos 8min.
Aos 11min, o segundo gol do Guarani, também em um contra-ataque veloz. André Goiano chutou quase na pequena área, Marcelo rebateu e Luizão chutou forte para marcar. O Palmeiras descontou cinco minutos depois. O ponta Ângelo entrou sozinho na área e foi derrubado por Pitarelli. Magrão bateu e marcou o único gol palmeirense na partida e o seu sexto gol na Copa.

PALMEIRAS
Marcelo; Derreira, Moraes, Oswaldo e Verdinho; Amaral, Flávio e André Chaves (Adriano); César (Rogério), Magrão e Ângelo. Técnico - Niltinho

GUARANI
Pitarelli; André, Carlinhos, Ronaldo e Amaral; Da Silva, Marquinhos, André Goiano e Andreir; Mauricinho e luizão. Técnico - Pupo Gimenez

Local: Parque Antarctica
Juiz: Dagoberto Teixeira
Cartão vermelho:Verdinho

Texto Anterior: Arbitragem irrita as duas equipes
Próximo Texto: Corinthians reage mas só consegue o empate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.