São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians reage mas só consegue o empate

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians reage massó consegue o empate
O Corinthians superou os próprios problemas e empatou com a Portuguesa, em 2 a 2, ontem à tarde, no Pacaembu. Apesar de superior ao adversário, o time corintiano foi prejudicado pelo individualismo, com os jogadores se esquecendo do plano tático armado pelo técnico Márcio Araújo. Com três pontos, o Corinthians só precisa empatar com o Vitória, às 13h de amanhã para garantir sua vaga nas semifinais.
Márcio Araújo esperava por descidas rápidas dos laterais –Marcos Paulo e Aguinaldo, porém, limitaram-se à função de marcar. Já o volante Gino era esperado em uma posição mais avançada, auxiliando a armação de jogadas do meia Hermes. Mas manteve-se recuado, provocando um espaço entre o meio e os atacantes.
A situação piorou com o individualismo da equipe. Com nove jogadores contratados para a Copa SP, os juniores do Corinthians lutam para garantir uma vaga no time profissional. Atento às dificuldades do adversário, o técnico da Portuguesa, Ivan Silva (ex-treinador corintiano), anulou Fabinho e Marques com marcação individual.
Como perdia por 2 a 0, Márcio Araújo apostou tudo: colocou Tupã na lateral-direita e escalou Piá na vaga de Paulo Sérgio. Foi a solução. O time empatou.

CORINTHIANS
2
Edílson; Marcos Paulo (Tupã), Hélio, Otacílio e Aguinaldo; Gino, Hermes, Paulo Sérgio (Piá) e Fabinho; Marques e Nenê. Técnico - Márcio Araújo

PORTUGUESA
2
Ronaldo; Antônio Carlos, Toninho, Claudinho e Zé Roberto; Régis, Miltinho e Tininho; Gláucio, Jackson e Pereira. Técnico - Ivan Silva

Local: Pacaembu
Juiz: Marcos Fábio Spironelli
Gols - Jackson, aos 4min, e Tininho, aos 29min do 1.º; Fabinho (pênalti), aos 14min, Marques, aos 16min do 2.º tempo
Cartão Vermelho Pereira, aos 34min do 1.º tempo

Texto Anterior: Palmeiras perde a invencibilidade
Próximo Texto: 'Romário', o novo engano do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.