São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milan empata pela 3.ª vez seguida mas lidera

SILVIO LANCELOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Mesmo jogando muito mal, o seu terceiro empate consecutivo em 0 x 0, o Milan continua sossegado na liderança do Campeonato Italiano de 1993/94. Ontem, o time de Fabio Capello não conseguiu ultrapassar o desesperado Genoa, no campo do inimigo. De todo modo, foi favorecido pelos resultados infelizes dos seus perseguidores mais diretos, a Juventus e a Sampdoria, que insistem em desperdiçar a má fase dos rubro-negros.
Dentro de casa, no seu Delle Alpi, a Juve também estacionou no 0 x 0 diante de uma Roma muito perigosa, apesar do sistema 5-4-1. Atrapalhou a partida a péssima atuação do árbitro Marcello Cardona, um policial de Milão, que não anotou um pênalti em favor da "Senhora" e, pior, ignorou a violência e a indisciplina das duas agremiações. Numa visita ao Piacenza, a Samp tombou sem remissão. Piovani e Ferrante colocaram o time mandante em vantagem, 2 x 0. Através de um pênalti, o ala Lombardo diminuiu o placar, 2 x 1 para o Piacenza, em ritmo de fuga da zona de rebaixamento.
Duas equipes pré-favoritas ao título da temporada se reabilitaram de vários fracassos anteriores. No seu San Siro, a Internazionale de Milão bateu o Foggia, tranquilamente, 3 x 1, graças ao seu trio de estrangeiros, o uruguaio Rúben Sosa e os holandeses Jonk e Bergkamp. O volante Di Biagio anotou a "rete della bandiera" do Foggia.
No Olímpico, a Lazio ignorou o Reggiana, 2 x 0, tentos de Di Matteo e de Cravero, convertido em um pênalti.
O Napoli também melhorou a sua colocação na tabela ao ganhar da Cremonese, dentro do seu San Paolo, 2 x 1. O uruguaio Fonseca produziu os dois tentos do Napoli antes dos 20min da etapa inicial. Depois, porém, a esquadra de Marcello Lippi se contentou com a vantagem e mereceu o sufoco que lhe impôs a Cremonese. Gualco diminuiu e a Cremonese só não empatou porque o argentino Dezotti perdeu um pênalti.
Demais resultados da 19.ª "giornata": Atalanta 2 (Codispoti e Rambaudi) x Torino 2 (Silenzi e Poggi); Udinese 1 (Branca) x Cagliari 1 (o panamenho Dely Valdez). Próxima rodada: Cagliari x Genoa; Cremonese x Internazionale; Foggia x Lecce; Milan x Piacenza; Parma x Lazio; Reggiana x Atalanta; Roma x Udinese; Sampdoria x Juventus e Torino x Napoli. Será a apresentação de número 2.000 da Inter e Juve na Série A da Bota.

Texto Anterior: 'Romário', o novo engano do Brasil
Próximo Texto: Kazu Miura, ex-Santos, é o herói da decisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.