São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNA tem 65% dos votos sul-africanos

O CNA (Congresso Nacional Africano, maior grupo negro da Africa do Sul, liderado por Nelson Mandela) teria 65% dos votos se as primeiras eleições livres do país, marcadas para 27 de abril, fossem realizadas hoje, diz pesquisa do jornal. O Partido Nacional, do presidente Frederik de Klerk, ficaria em segundo lugar, com 15,8% dos votos. Em terceiro viria o partido zulu Inkhata, liderado por Mangosuthu Buthelezi, que ainda não confirmou participação no pleito.
O grupo negro radical Congresso Pan-africanista (PAC), que ficou com 1,7% dos votos na pesquisa do "Sunday Times", anunciou ontem que estava suspendendo sua luta armada contra o regime racista "para mostrar nosso compromisso com a paz, que é essencial para garantir eleições livres e justas". O slogan do PAC é "um colono, uma bala".

Texto Anterior: Desfile da Chanel tem influência surrealista
Próximo Texto: Leia alguns destaques de ontem na imprensa internacional:
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.