São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado é acusado de estuprar menor no DP

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A Corregedoria da Polícia Civil está investigando a acusação de que a estudante D.D., 16, teria sido estuprada no 9º DP, no Carandiru (zona norte). O crime teria sido cometido pelo delegado José Aurélio da Costa Neto na noite do último dia 12. D.D. teria sido detida, algemada e levada para a delegacia pelos investigadores Mauro Cesar Granjeiro e Ho Sik Chae, ambos do 9º DP.
Na tarde de ontem, a estudante reconheceu Chae. O investigador depôs e disse que apenas levou a garota para a delegacia. Segundo o chefe de Costa Neto, o delegado Aírton Bicudo, o acusado lhe disse que Costa Neto deverá ser suspenso hoje por 30 dias.
Segundo a estudante, na noite do dia 12 ela marcou um encontro com uma mulher no shopping Center Norte (zona norte). D.D. disse que suspeitava que essa mulher estivesse paquerando seu noivo, o segurança Geraldo Marcel Cardemoni, 26. "Ela queria apenas entrar em um acordo com a mulher", disse Cardemoni.
Quando a estudante estava conversando com a mulher em uma lanchonete, o investigador Granjeiro teria chegado e a prendido. Segundo D.D., no 9º DP o delegado Costa Neto teria dito para ela confessar ter ameaçado a mulher, caso contrário, ele colocaria crack em sua bolsa.
A família da estudante foi à delegacia, mas Costa Neto teria dito que a jovem não estava. Depois, o policial, ainda segundo a versão da menor, teria levado a garota ao banheiro de sua sala e dito: "Vou fazer agora o que farão com você no SOS Criança". D.D. foi levada pelo delegado, que a teria ameaçado caso ela contasse para alguém o que havia acontecido.
(MG)

Texto Anterior: USP abre 587 vagas para estudantes de outras escolas
Próximo Texto: Inquérito investiga atendimento ao menor em prefeituras do RJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.