São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Karina é principal cestinha bicampeã

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Pela segunda vez consecutiva, a pivô argentina Karina termina o campeonato paulista como cestinha da bicampeã Nossa Caixa-Ponte Preta. Anotou nada menos do que 78 pontos –44 contra a Cesp-Unimep e 34 contra o Lacta– nas finais, totalizando 693 pontos no campeonato, marca superada apenas pela ala Janeth, do Lacta, com 704.
"É ótimo jogar em um time forte e disputar um campeonato forte", afirmou Karina Valéria Rodriguez (1,86 m e 89 kg), que veio para o Brasil com 15 anos de idade (completa 22 no próximo dia 8 de fevereiro) e até encaminhou processo de naturalização tal a sua adaptação ao Brasil. Mas mesmo que consiga a documentação brasileira, ela continuará impedida de defender a seleção nacional, segundo regulamento da Federação Internacional de Basquete.
Convidada pela técnica Maria Helena Cardoso, a pivô veio para o Brasil, jogar no BCN/Piracicaba, com apenas 15 anos de idade."Ganhei bolsa de estudos, ajuda de custo e estava empolgada", falou. Ficou em Piracicaba até meados de 91 quando se transferiu para o time espanhol do Banco Zaragozano, com o qual se sagrou campeã da Copa da Espanha e vice da Copa da Europa.
"Viajei muito pela Europa. Afirmo, sem dúvida, que não existe no mundo um campeonato regional tão forte como o paulista. Na Espanha, há mais equilíbrio, maior quantidade de equipes, mas todas de menor qualidade", declarou Karina, que está na Ponte desde 92.
As cestinhas do paulista; 1) Janeth, 704 pontos; 2) Karina, 693; 3) Hortência (Ponte), 551; 4) Donna (Unimed), 457; e 5) Cathy (Unimep), 451. (EA)

Texto Anterior: Paula pode deixar time após fim da Taça Brasil
Próximo Texto: Ponte Preta vence Lacta na final sem dificuldade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.