São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Estrelas da Mil Milhas treinam hoje em Interlagos

DA REPORTAGEM LOCAL

A 23ª Mil Milhas Brasileiras, com largada marcada para o próximo sábado, às 12h, no autódromo de Interlagos, terá uma verdadeira constelação de estrelas do automobilismo. Nomes como o tricampeão mundial de F-1, Nélson Piquet, o campeão mundial de Marcas de 87, Raul Boesel, os ex-pilotos de F-1 Wilsinho Fittipaldi, Johnny Cecotto e Ingo Hoffmann, os pilotos de F-1 Rubens Barrichello e Christian Fittipaldi, fazem hoje os primeiros testes em seus carros na pista.
Os treinos livres foram divididos em duas sessões. A primeira acontece das 14h às 17h. A outra das 19h às 22h. A entrada nestes treinos é liberada para o público. A definição do grid acontece amanhã. Na sexta-feira, haverá um treino livre pela manhã, ficando a parte da tarde reservada para a manutenção da pista.
A participação de Piquet na prova foi questionada pelo fato de sua licença de piloto, tirada na Inglaterra, estar vencida. Ele chegou ontem a São Paulo e esteve em Interlagos para fazer ajustes no banco do BMW M3, que dividirá na pista com Cecotto. Ele disse já ter providenciado a renovação de sua carteira junto à Federação Gaúcha de Automobilismo.
Piquet afirmou ter evitado tirar nova licença na Federação de Brasília por ter divergências com diretores da entidade e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). "São todos uns ladrões que estão sentados no penico há 26 anos sem fazer nada", disse.
O presidente da CBA, Reginaldo Bufaiçal, preferiu não falar sobre as declarações do piloto para não alimentar polêmicas. Segundo ele, a cobrança da regularização da licença de Piquet foi apenas uma questão de se ter um tratamento igual para todos os pilotos.
Nelson Piquet não gostou do novo circuito de Interlagos. "O traçado antigo é que era gostoso", disse o tricampeão mundial.

Texto Anterior: Clubes vão votar para presidente da CBF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.