São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coréia do Sul tentará sediar Copa de 2002

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Animada pela terceira classificação consecutiva para uma Copa do Mundo, a Coréia do Sul apresentou sua candidatura a sede do Mundial de 2002. Os sul-coreanos querem dividir a organização com a vizinha Coréia do Norte para apressar a unificação do país, dividido desde a guerra de 1950-53.
"Vamos conjugar todos os esforços para sediar a Copa junto com a Coréia do Norte", disse Lee Hong-Koo, presidente do comitê da candidatura sul-coreana, instalado ontem em um hotel da capital, Seul.
Seu principal concorrente será o Japão. A escolha da sede do Mundial de 2002 será feita em junho de 1996. Os japoneses são favoritos, mas a eliminação da Copa de 94 pode atrapalhá-los. "O Japão ainda está na frente. Mas vamos nos apressar", garantiu Hong-Koo. A Coréia do Sul é o primeiro país asiático a se classificar para três Copas seguidas: 86, 90 e 94.

Texto Anterior: Rincón começa hoje a treinar no Palmeiras
Próximo Texto: Paula pode deixar time após fim da Taça Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.