São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira em Las Vegas mostra novos videogames

MARIO B. CAMARA FILHO
ESPECIAL PARA A FOLHA

A Consumer Eletronic Show (CES), que aconteceu entre os dias 5 e 9 de janeiro em Las Vegas (EUA), apresentou os produtos eletronicos que serão destaque em 1994. A feira acontece duas vezes por ano, uma em janeiro e outra em junho (em Chicago).
A novidade foi que as grandes companhias (Nintendo e Sega), que em anos anteriores reinavam sozinhas no setor de games, tiveram pela primeira vez a presença de concorrentes que chegaram a ofuscar o brilho de seus lançamentos. As duas empresas que atraíram mais público, ou que pelo menos estavam com os estandes sempre lotados, foram a Atari e a 'novata' 3DO.
Estoque vendido
Todo o mercado de videogame foi iniciado no fim dos anos 70 pela Atari. Nos anos 80, a Nintendo invadiu os lares americanos, conseguindo ter o domínio até hoje. Durante todos estes anos a Atari vinha tentando derrubar a Nintendo, mas em nenhum projeto teve sucesso. E, assim, na última década a Atari ficou adormecida. Durante a última CES parece que todo este descanso fez com que o Jaguar (o novo videogame da Atari) conseguisse chamar a atenção de todo mundo, fazendo com que o seu estande na feira ficasse sempre cheio. Outro ponto positivo pode ser sentido nas lojas, onde o videogame já está faltando, tendo sido vendido todo o estoque produzido.
Novo membro no clube
Um novo membro no clube dos games chegou para ficar. Esse parece ser o pensamento da 3DO. Os jogos desse novo videogame (ou, melhor ainda, sistema interativo) podem ser considerados os melhores já vistos em um produto de entretenimento, por ser o primeiro a ter "full motion vídeo" em tela cheia, sem perder qualidade ou velocidade.

Texto Anterior: Borland investe em nova subsidiária; 'The Baby Planner' ajuda a planejar filhos; "Pro/Engineer" ganha versão 12
Próximo Texto: Empresas correm atrás da comunicação global
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.