São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fernando Henrique X Lula; Virtudes da autonomia; Agilidade; Exemplo de Betinho; Fleury na Presidência; Comparece, mas não solicita; Primeira classe; Mérito nos tribunais

Fernando Henrique X Lula
"O editorial intitulado 'É isto um homem?' (Folha, 18/01, pág. 1-2) faz claras as consequências da atual síndrome de cretinice que assola o país. Ainda na mesma página, Gilberto Dimenstein nos lembra do 'affair' FHC X Lula. Não posso admitir o jogo sórdido em que se envolve o ministro Fernando Henrique Cardoso. Tenho noção das pressões que sofre um homem do governo, mas confesso ser essa uma grande decepção para quem passou anos na universidade lendo os textos de FHC e ouvindo falar de sua genialidade. Pelo que se ouve nas ruas, seria melhor Fernando Henrique matar o dragão da inflação antes de se candidatar a qualquer cargo eletivo fora do mundo acadêmico."
Mário I. Salimon (Brasília, DF)
*
"O atual ministro da Fazenda, que se apresenta diante dos veículos de comunicação igual a um bonachão, como se as coisas no país estivessem às mil maravilhas, deveria, num gesto de patriotismo, pedir o boné e ir embora. Com a manutenção do ministro FHC, quem sai ganhando é o PT. Para os militantes desse partido, quanto pior a situação, melhor será o resultado das eleições."
Fátima Aparecida do Carmo (Brasília, DF)

Virtudes da autonomia
"É preciso resistir à tentação de se reduzir as verbas de Estados e municípios e não comprar a tese de que quanto mais concentrado o poder de distribuição de recursos, menores serão as irregularidades. A autonomia deve ser respeitada e incentivada."
Og Roberto Dória, presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Brasília, DF)

Agilidade
"Parabéns à Folha pela agilidade ao apresentar resultados de pesquisas científicas no mesmo dia da sua publicação na revista 'Science' dos Estados Unidos. Referimo-nos à reportagem 'Brasileiro acha vacina contra leishmaniose', à pág. 1-12 de 14/01."
José Consolim (Foz do Iguaçu, PR)

Exemplo de Betinho
"Olhando para o sociólogo Betinho (Herbert de Souza), vemos o verdadeiro seguidor do Cristo e sua doutrina, a bondade. Ah! Se todos os que se dizem cristãos fossem como ele..."
Milton Sérgio Ribeiro (Pindorama, SP)

Fleury na Presidência
"É inacreditável como determinadas pessoas não possuem o senso de ridículo. Faço tal afirmativa ao ler que o deputado Luiz Carlos Santos sugeriu a candidatura do sr. Luiz Antonio Fleury Filho à Presidência da República, após o governo totalmente obscuro e desastroso a que o mesmo está submetendo o Estado de São Paulo."
Giuseppe Biagini (São Paulo, SP)

Comparece, mas não solicita
"Em recente entrevista à Folha, José Saramago afirma que não haverá solução para o Brasil enquanto o povo não tomar as rédeas nas mãos. Dá como exemplo a campanha pelas Diretas e o impeachment de Collor. Quem vive aqui sabe que, mais que o povo, foram os órgãos de comunicação que comandaram esses eventos. Nosso povo não tem cidadania ainda, é preciso reconhecer. Comparece, quando solicitado, mas não solicita. O 'non ducor duco' ainda não é verdade."
Maria Dilma Watanabe (São Paulo, SP)

Primeira classe
"Só falta a CPI do Orçamento pedir desculpas a Roseana Sarney, Arraes, Lucena e Benevides, por considerá-los suspeitos, embora ilustres suspeitos de primeira categoria."
Sérgio Sparvoli Bonagamba (São Bernardo do Campo, SP)

Texto Anterior: O Canadá, o Nafta e o Brasil
Próximo Texto: Mérito nos tribunais; Turismo em Curitiba; Romário, Edmundo, Parrera; Violência sindical; Pioneirismo do PT; "Loraburra"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.