São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

União quer contrato de resultado com estatais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Planejamento, Alexis Stepanenko, vai adotar até março um novo modelo de controle das estatais. A idéia é a assinatura de convênios da União com as estatais, nos quais elas se comprometem com ganhos de produtividade, gastos com salários, investimentos e nível de endividamento.
Segundo Stepanenko, em fevereiro o presidente Itamar Franco vai assinar decreto autorizando contrato de gestão com a Petrobrás. A empresa será obrigada a apresentar relatórios trimestrais e os diretores que não cumprirem as metas serão afastados.
ministro disse que o governo desistiu de estender o contrato de gestão a todas as estatais. "É um processo demorado e o governo não pode esperar muito para ter controle, como acionista majoritário, sobre as estatais". Segundo ele, o contrato de gestão exige uma completa radiografia da empresa. A alternativa, que será apresentada às estatais depois do Carnaval, será uma versão mais simples, chamada de "contrato de resultados". (Sônia Mossri)

Texto Anterior: STF nega liminar contra teto salarial de servidores
Próximo Texto: Governo refaz projeto que anistia servidores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.