São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantar em português é a nova "onda"

DA REPORTAGEM LOCAL

Cantar em português é a nova "onda"
Toda uma geração de bandas nacionais, mesmo as que não queriam fazer carreira no exterior, adotaram o inglês para transmitir suas idéias (ou falta total de?). O sucesso internacional do Sepultura pode ser apontado como uma das razões para o fenômeno.
Agora as coisas parecem estar mudando. A novíssima leva de bandas brasileiras tem feito letras em português e algumas são bem legais. Esse é o caso de Mulheres Q Dizem Sim". Palito, baixista da banda, acha que cantar e ser entendido é uma coisa fundamental. "Eu acho importante as pessoas falarem no seu idioma. As pessoas no Brasil são semi-analfabetas, mal sabem falar português, como é que vão saber inglês?", pergunta.
Muitos grupos pensam do mesmo jeito. De cara dá para citar as bandas novas que mais têm sido faladas hoje em dia, como os pernambucanos Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S.A., além de Os Raimundos, de Brasília, todas preparando seus discos de estréia.
Outro desses grupos que prefere o português para expressar suas idéias é o paulista Professor Antena. Segundo o vocalista da banda Rodrigo Leão, 24, essa é uma tendência natural. "Isso acontece muito hoje em dia, espontaneamente, sem que chegue a ser um movimento organizado. Mas também não vejo problema com as bandas brasileiras que cantam em inglês", acredita ele.

Texto Anterior: Mulheres Q Dizem Sim toca hoje em SP
Próximo Texto: Requinte destrói seu objeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.