São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa o campeonato supermilionário

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil concentra sua atenção no supercampeonato paulista de 94. Tamanha expectativa se justifica. Será o torneio estadual em que mais se investiu em contratações, cerca de US$ 10 milhões. Mais que em qualquer outra temporada paulista e superior a qualquer outro campeonato estadual.
Os campos paulistas abrigarão também os principais jogadores "domésticos" da seleção brasileira. A competição servirá de vitrine para os atletas com ambições de disputar a Copa do Mundo dos EUA em junho/julho.
O campeonato trará uma inovação no regulamento. Será disputado em turno e returno com pontos corridos, antiga reivindicação dos clubes. Usada pela úlltima vez há dez anos, a fórmula agora provoca polêmica. Principalmente por causa do desequilíbrio entre as equipes – a rigor, só Palmeiras, Corinthians e São Paulo dividem o favoritismo ao título. Teme-se que o torneio perca o interesse se alguma equipe disparar na pontuação.
Precavidos, os clubes decidiram, na semana passada, pela retomada do ascenso e descenso. A resolução provocou uma autêntica correria dos "pequenos" em busca de contratações. Os três últimos colocados na principal série, a A-1, cederão suas vagas para os três mais bem cllassificados da Série A-2.

Texto Anterior: HORA A HORA
Próximo Texto: São Paulo dá largada sem a 'proteção' de Telê Santana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.