São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades civis fazem ato de apoio à resolução sobre convênios médicos

DA REPORTAGEM LOCAL

Entidades civis fazem ato de apoioà resolução sobre convênios médicos
Entra em vigor nesta segunda a resolução 1.401 do Conselho Federal de Medicina (CFM) que obriga os convênios de saúde a atenderem todas as doenças e dá ao paciente o direito da livre escolha. Se a resolução for acatada, o conveniado poderá optar pelo profissional e instituição de sua preferência, mesmo que não sejam credenciados pelo convênio. Em São Paulo, no vale do Anhangabaú, várias entidades civis realizaram ontem um ato de apoio à resolução do CFM. Centenas de pessoas assinaram um documento que deve ser encaminhado ao Congresso Nacional.
Neste caso, o paciente pagará as despesas e posteriormente cobrará o reembolso. As empresas deverão ressarcir de acordo com sua tabela. A diferença será bancada pelo conveniado. As entidades médicas sugerem que as pessoas consultem seus convênios de saúde antes de assumirem gastos.

Texto Anterior: Castor se acha injustiçado com 'bicho oficial'
Próximo Texto: Compradores de camarotes terão renda investigada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.