São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Magic Johnson pode jogar no Rio

Partida seria disputada em agosto

EDGAR ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de recepcionar o ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar e o ex-ala Larry Bird, dois dos maiores ídolos da NBA, o Brasil tenta realizar agora uma promoção com o ex-armador do Los Angeles Lakers Magic Johnson, que encerrou a carreira em novembro de 91 por ter contraído o vírus da Aids. O jogador tem participado de jogos de exibição em vários países, arrecadando fundos para campanha de combate a Aids.
Magic deve integrar uma seleção de jogadores de São Paulo para a disputa de jogo contra a equipe da universidade George Washington (EUA). O jogo está sendo programado para uma quadra a ser montada no teatro do Hotel Nacional, no Rio.
Tudo isso como parte do "First Basketball Meeting", de 22 a 28 de agosto, no Rio. O evento tem ainda outros convidados especiais, como o técnico Phil Jackson, do Chicago Bulls, e o técnico da universidade de Indiana, Bob Knight.
A Mercado Promoções, empresa do Rio, está trabalhando no projeto e já oficializou o convite à Federação Paulista. O presidente da entidade, Paulo Cheidde, confirmou o convite.
"O contrato deve ser assinado nos próximos dias", afirmou Paulo Cheidde, que diz ter em mãos toda a programação do meeting, que inclui o lançamento do "basket-beach", modalidade que tem como meta a massificação do basquete em toda a costa brasileira, a exemplo do que vem ocorrendo com o vôlei.
(Edgard Alves)

Texto Anterior: Pepe diz querer equipe vibrante para incomodar os adversários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.