São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wilsinho e Christian largam na pole

MORAES EGGERS
DA REPORTAGEM LOCAL

O destaque dos treinos realizados naquela noite em Interlagos foi o piloto Rubinho Barrichello. Nos dois primeiros treinos classificatórios, o Escort Cosworth 2.0 Turbo que ele pilota junto com Raul Boesel e o alemão Rudiger Schimidt (a equipe modificou o trio do carro) só conseguiu a 47ª posição.
O problema foi a quebra do motor logo no começo da classificação, quando só Boesel tinha andado. Com a substituição feita pela equipe, Rubinho entrou na pista já sem a luz do dia e conseguiu completar uma volta em 1min48s289. O tempo deixou o carro na 5ª posição, largando da 3ª fila do grid.
O vencedor das Mil Milhas de 93, Antonio Herman, que divide seu Porsche RSR Biturbo com o alemão Franz Konrad e o sueco Mikael Gustavson, reparte a primeira fila do grid e o favoritismo na prova com os Fittipaldi. Ele registrou 1min45s012.
Os campeões de Marcas e Pilotos Andreas Matheis e Paulo Júdice, mais o alemão Jurgen Weis, saem em 3º com um Opel Ômega e o tempo de 1min45s102. O trio de ex-pilotos da F-1, Nélson Piquet, Ingo Hoffmann e o venezuelano Johnny Cecotto, fizeram 1min45s852 com um BMW M3 para largar na 4ª colocação.
Na 3ª fila, atrás de Rubinho Barrichello, larga o BMW 325i pilotado por Ingo 2Hoffmann (inscrito em dois carros), André Ribeiro e Walmir "Hisgué" Benavides. O trio fez uma volta em 1min48s957.
Edgar Pereira, o italiano Luca Maggorelli e David Donohue (filho do piloto de F-1 Mark Donohue, que morreu nos treinos do GP da África do Sul, em 75), marcaram 1min49s398 com um BMW M5. A seu lado, na 4ª fila, o primeiro carro nacional do grid. O Ômega de Camilinho Christófaro, Eduardo Pimenta e José Barreiro fez o tempo de 1min49s586. (ME)

Texto Anterior: Mil Milhas promove encontro de gerações
Próximo Texto: Idéia da prova surgiu na Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.