São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Drascovic faz sua estréia no Braga

DA FOLHA SUDESTE

O Bragantino estréia hoje na partida contra o Santos seu novo esquema tático, baseado na modernização do futebol implantada pelo treinador iuguslavo Dusan Drascovic. Sua metodologia de trabalho impõe ao time uma marcação forte no meio-campo e a saída rápida para o contra-ataque.
Drascovic, contratado depois de seis anos no comando da seleção do Equador, prega a implantação de dois esquemas táticos, distintos, dependendo do adversário. Ele pode utilizar o 3-5-2 ou o 4-4-2. Mas para hoje ele não poderá pôr em campo o time que considera ideal.
O lateral-direito Valmir e os zagueiros Junior e Nei estão sem contrato e devem ser substituídos, respectivamente, por Da Guia, Marcão e Carlos Augusto (também sem contrato) ou então o juvenil Renato.
Outro que está sem contrato é o meia Donizete, mas numa reunião com a diretoria, o jogador praticamente acertou sua renovação. Ficaram faltando apenas pequenos detalhes. Caso Donizete também não jogue, será susbstituído pelo seu reserva imediato Keli.
O centroavante Silvio também está fora da partida de hoje. O atacante sofreu uma torção no tornozelo no treinamento de ontem, em Bragança e foi vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, Drascovic deverá optar pela escalação de Ludo.
Um dos maiores problemas de Drascovic para conseguir desenvolver com sucesso seu novo esquema tático é o calendário do futebol brasileiro. Segundo o treinador, é impossível fazer com que uma equipe aprenda um novo esquema tático em apenas 15 dias.
"Na Europa, o campeonato termina em dezembro e só recomeça em março. Com isto temos mais ou menos 70 dias para arrumar a equipe e os jogadores podem se acostumar à tática implantada pelo treinador. Aqui tivemos só 11 dias de pré-temporada", disse o treinador. Na Europa, as equipes fazem vários jogos de preparação, na chamada pré-temporada, para adquirir entrosamento.

Texto Anterior: Santos começa era Pelé-dirigente
Próximo Texto: Julio César Chávez participa de novela; Liga pede minuto de silêncio por treinador; Ana Quirot vai bem após cirurgia plástica; Guarda-costas acusa rival Tonya Harding
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.