São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos começa era Pelé-dirigente

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Santos começa era Pelé-dirigente
O Santos estréia hoje à tarde no Campeonato Paulista (16h) contra o Bragantino, na Vila Belmiro, e inicia na prática a era Pelé-dirigente, com uma filosofia de trabalho que afastou jogadores como Ricardo Rocha, Almir, Axel, Velloso, Cuca e Guga (os dois últimos sem contrato).
Foram contratados para a estréia o goleiro Gilberto e o atacante Macedo (ambos ex-São Paulo) e curinga Paulinho Kobayashi (ex-Portuguesa). A diretoria acertou ainda as aquisições do lateral Piá (ex-Flamengo) e do volante Dinho (ex-São Paulo). São aguardadas a chegada do volante Capitão (Portuguesa) e do atacante Carlos Alberto Dias (ex-Grêmio).
O Santos estréia também o seu novo patrocinador para as camisas. O contrato com a Lousano Indústria de Condutores Elétricos será válido para o Campeonato Paulista e renderá US$ 50 mil por mês ao clube. "Vou derrubar essa idéia de que o Santos é inviável", disse o presidente Miguel Kodja Neto.
O atacante Macedo não mede palavras para adjetivar a estréia de hoje contra o Bragantino. "Vamos arrebentar", afirma o ex-jogador do São Paulo, que atuará deslocado pela ponta-direita.
O auxiliar técnico de Pepe, o ex-centroavante Serginho Chulapa, constrastando com a sua costumeira irreverência, assume um papel mais cauteloso para analisar as perspectivas do atual elenco durante o Campeonato. "No começo a coisa vai na base da garra. Confesso que a ansiedade dessa estréia é terrível."
Com a função de substituir o volante Axel, último jogador negociado pelo Santos antes da estréia, Gallo prevê um campeonato difícil. "Vamos enfrentar equipes já entrosadas. Acho que essa será a nossa maior dificuldade. O nosso maior inimigo será a nossa própria falta de conjunto no início", afirmou o jogador.
O atacante Paulinho Kobayoshi concorda, dizendo que entre os jogadores está se formando uma união muito forte. "Existem muitas dificuldades que exigem de nós um empenho a mais. Acho que esse empenho vai surpreender muita gente", disse.

Texto Anterior: Guarani tenta revanche contra o Londrina
Próximo Texto: Drascovic faz sua estréia no Braga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.