São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarado

MOACYR SCLIAR

– E esse tarado que deu no jornal, marido? O que você me diz desse tarado, marido?
– Uma coisa impressionante, mulher. Impressionante. Duzentos e trinta garotos. Impressionante.
– Mais que o Michael Jackson, marido.
– Muito mais, mulher. O Michael Jackson se meteu com uma meia duzia. Esse aí arranjou duzentos e trinta. Já pensou? Duzentos e trinta.
– É verdade que o Michael Jackson canta e dança...
– Grande coisa, mulher. Grande coisa. Canta e dança? E quantos por aí não cantam e dançam? Esse bancário não precisa cantar nem dançar. Com duzentos e trinta ele bate todos os recordes. Canta e dança! O Michael Jackson nem é o que dizem, mulher. Aquilo tudo é merchandising. A publicidade é que fabriou o Michael Jackson.
– Você acha, marido?
– Acho. E tem mais uma coisa, mulher: o diário. Por acaso o Michael Jackson escreveu algum diário? Hein? Me diz, mulher: o Michael Jackson escreveu algum diário?
– Que eu saiba, não, marido. Que eu saiba, não.
– Pois é. Esse aí escreveu um diário. Contando tudo, com todos os detalhes. Aliás, mulher, uma coisa que me agradaria, seria dar uma olhada nesse diário.
– É, marido? E para quê?
– Sei lá. Curiosidade. Curiosidade científica, mulher. Você sabe que eu sempre tive interesse por esses assuntos. Você sabe que eu até estudo isso. Você viu os livros que eu comprei sobre o assunto, não viu, mulher?
– Vi. Mas–
– Mas o que, mulher? Você está me olhando de um jeito meio estranho. O que há? Desembucha logo.
– Esse negócio do diário...
– Que é que tem?
– Você tem certeza de que é só curiosidade? Hein? Você tem certeza de que é só curiosidade? Será que no fundo você não gostaria de saber como ele faz? Hein?
– Credo, mulher. Você é tarada, mesmo. Você e o bancário. Anda, pára de falar bobagem e passa a sopa para cá.

Texto Anterior: Criança corre risco de Aids
Próximo Texto: 5% confessam abuso no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.