São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

5% confessam abuso no Brasil

MAURICIO STYCER

Cinco em cada cem paulistanos de classe média afirmam ter sofridoo algum tipo de abuso sexual na infância. Primos, vizinhos, pais e tios são apontados como os principais responsáveis pelo abuso. Quase a metade das vítimas, 45%, nunca contou a ninguém sobre o abuso que sofreu.
Esses dados estão no mais abrangente levantamento do Datafolha sobre sexo, realizado entre 15 e 17 de dezembro de 1993. São números considerados altamente confiáveis porque, na ocasião, os entrevistados não passaram pelo constrangimento de responder sobre assuntos íntimos a um entrevistador: auto-preencheram um questionário e o depositaram em uma urna lacrada.
Apesar de chocante, o índice de 5% é considerado baixo por um especialista. "Acho que este número é bem maior", diz o pediatra Lauro Monteiro, diretor da Abrapia.

Texto Anterior: Tarado
Próximo Texto: Moradores de condomínio no Rio "enfrentam" favela com muro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.