São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Megainvestidor sonda o país

NILTON HORITA
DA REPORTAGEM LOCAL

O magnata húngaro George Soros, o especulador da moda nos principais centros financeiros do planeta, é hoje um predador à espreita: comprou a Sirta, uma imobiliária de Buenos Aires, e está adquirindo tudo o que vê pela frente na Argentina. Está investindo no ramo imobiliário para atender à demanda de um país que retoma o crescimento econômico.
O Brasil não está fora do mapa para Soros. Ele enviou um emissário para contatar Marco Aurélio Garcia, coordenador do programa de governo do PT, para conhecer o que pensa o partido.
A atuação explícita no mercado argentino despertou movimentos de antecipação no vizinho Brasil. Chegar na frente dele é bom negócio, com certeza. Um grande banco estrangeiro, sem sede no país, comprou recentemente um terreno na periferia da capital por US$ 10 milhões.
Não foi outra a motivação do Banco Icatu, que abriu uma atividade no setor imobiliário. A instituição captou recursos de US$ 50 milhões para investir. (NH)

Texto Anterior: Abrir um empresa é opção
Próximo Texto: Banco compra empresa para manter receita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.