São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994 |
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Treinamento ataca 'vícios'
DENISE CHRISPIM MARIN
Seguindo o mesmo conceito, o Centro de Tecnologia do Varejo do Senac criou um curso para vendedores que aborda, em jogos, vídeos e dramatizações de situações do dia-a-dia, temas como a maneira de compreender a personalidade do cliente, a correção de vícios de linguagem, forma de apresentação pessoal e abordagem do consumidor. O curso já foi utilizado para o aperfeiçoamento dos vendedores da rede Magazine Luiza, com 45 lojas no interior de São Paulo e Minas Gerais. Já o Grupo Pão de Açúcar decidiu treinar futuros gerentes para suas lojas por meio de um estágio de 12 a 24 semanas, no qual aprendem todas as tarefas de cada seção e assistem a palestras sobre temas como qualidade, estocagem e técnicas de venda. "Queremos que eles percebam com a prática como orientar os funcionários e melhorar o atendimento", explica Fernando Solleiro, 32, gerente de recursos humanos da empresa. (DCM) Texto Anterior: Novos canais de venda devem criar vagas Próximo Texto: Comissão pode ser eliminada Índice |
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