São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
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Direção hidráulica agrada a Williams

FLAVIO GOMES
ENVIADO ESPECIAL A ESTORIL

Direção hidráulica agrada aWilliams
Três dias de testes "full time" já fizeram Ayrton Senna arriscar uma previsão. O novo Williams FW16, com suspensão passiva, pode ser mais rápido que o carro ativo do ano passado. Senna conseguiu, anteontem, fazer um tempo próximo ao marcado no treino para o GP de Portugal de 93 com a McLaren eletrônica: 1min12s49. Isso com um carro híbrido, o Williams FW15 equipado com molas e amortecedores e sem controle de tração.
Algumas novidades que vêm sendo testadas pela Williams estão agradando o brasileiro. A direção hidráulica, por exemplo, funciona bem e deve ser adotada em definitivo.
Ontem pela manhã, Ayrton deu 35 voltas e foi de novo o mais rápido do período, com tempo de 1min12s90. Foi a primeira parte de um teste de resistência do motor Renault RS6, a última versão do propulsor francês. Os testes terminam hoje e depois Senna só deve voltar a guiar o carro novo no final de fevereiro.
Para Senna, o acidente com o finlandês J.J. Lehto anteontem, nos testes da Benetton em Silverstone, foi um aviso. "Sem controle de tração, os carros ficaram mais instáveis e os pilotos precisam se ajustar a essa nova realidade. O que a gente viu até agora não é nada diante do que vem pela frente. Serão mais rodadas e acidentes, sobretudo nos treinos de classificação", disse.

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