São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ezequiel 'encalha' e permanece titular

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ezequiel destoa da maioria dos jogadores de times grandes. Chegou tarde a uma posição de destaque –tinha 27 anos quando o Corinthians o contratou. Não é muito procurado por fãs e não usa roupas caras, nem de grife. Quando trocou sua Quantum 90 este ano ("Estava dando muito problema"), não comprou um importado zero, mas um nacional usado, ano 1991.
Recentemente, passou a usar aparelho para corrigir a posição dos dentes. Diz que não é por vaidade, mas por recomendação do dentista, para evitar problemas maiores no futuro. "Se não fosse por isso, nem usaria."
Apesar de estar há quatro anos no clube, Ezequiel continua morando em Campinas (99 km a noroeste de São Paulo), onde nasceu. No fim de fevereiro ou começo de março, casa-se com Mag, que será sua terceira mulher. Dos dois outros casamentos, tem quatro filhas.
Ezequiel é segundo de oito filhos de um mestre-de-obra e até os 14 anos trabalhou como ajudante do pai e office-boy. Quando decidiu se dedicar apenas aos treinos no Guarani, comprou uma briga diária com o pai, que o chamava de vagabundo. Foi apoiado pela mãe, tias e avó, que são de uma família com vários futebolistas. Antes de chegar ao Corinthians, rodou por Guarani, Ponte Preta, Saltense e Ituano.
Ezequiel nega que tenha tido atritos com a diretoria e o então técnico Mário Sérgio no Brasileiro de 93 –seja por ter se atrasado a treinos, seja por ter pulado o alambrado do campo para discutir com um torcedor. Admite, porém, que a diretoria tentou negociá-lo. Isso não ocorreu e ele é de novo titular.
Na sexta-feira, Ezequiel participou do treino coletivo comandando pelo técnico Afrânio Riul. Os reservas venceram os titulares por 1 a 0. (MD)

Texto Anterior: Desentrosamento ameaça o Corinthians
Próximo Texto: Portuguesa reconstrói o time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.