São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa reconstrói o time

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Para a disputa do Paulistão-94, que para a Portuguesa se inicia hoje contra o Corinthians no Pacaembu, às 16h, no Pacaembu, apenas o setor de meio-campo está definido pelo técnico Fito Neves. Os volantes Capitão, Simão e Baiano serão os responsáveis pela marcação e criação das jogadas de ataque.
Sabendo de sua inferioridade técnica e da falta de entrosamento do time, Fito Neves preparou para jogar o primeiro clássico do campeonato nos contra-ataques. "Eu e o Baiano ficaremos mais atrás. O Simão será sacrificado e terá que ir para o ataque e voltar para a marcação", revelou Capitão. "Temos que entrar com cautela contra o Corinthians. Sabemos que não temos condições de partir para cima deles. Afinal eles já possuem uma base formada em trabalhos anteriores", concluiu.
A coordenação das jogadas de ataque será do ponta-esquerda Carlinhos, que voltará ao meio-campo compondo como quarto jogador deste setor. Maurício e Dinei terão liberdade no ataque.
Na defesa está o único problema do treinador. Ele está em dúvida em escalar o inexperiente Márcio ou o veterano Ênio no gol. "Vou conversar com o Pedrinho (preparador de goleiros) para saber quem está em melhores condições", disse Neves. Nas demais posições do setor defensivo, o técnico não possui alternativas. A maior novidade é a escalação do zagueiro Wladimir, que retorna ao clube após cumprir período de empréstimo no Internacional (RS). Na lateral-esquerda está confirmada a presença de Marcelo Veiga.

Texto Anterior: Ezequiel 'encalha' e permanece titular
Próximo Texto: 'Não posso lutar só com um canivete'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.