São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Rússia

Crescimento da oposição faz o presidente Boris Ieltsin reduzir ritmo das reformas.
PÁG. 4
EUA
23/01/94
Autor: CONCEIÇÃO .
.
Editoria: MUNDOPágina: 3-1
Edição: NacionalTamanho: P 28 palavrasJAN 23, 1994
Legenda Foto: Blocos de gelo no rio diante de Nova York
Crédito Foto: Associated Press
EUA
Frio no leste e terremoto na Califórnia mataram mais de 180 pessoas na semana.
PÁG. 4
Decisão do júri deixa Bobbitt 'estarrecido'
23/01/94
Autor: CONCEIÇÃO.
.
Editoria: MUNDOPágina: 3-1
Edição: NacionalTamanho: G 199 palavrasJAN 23, 1994
Assuntos Principais: JULGAMENTO
Decisão do júri deixa Bobbitt 'estarrecido'
Das agências internacionais
O ex-fuzileiro naval John Wayne Bobbitt, 26, ficou "estarrecido" com a decisão do júri de Manassas Virgínia, (EUA), que na sexta-feira absolveu sua mulher, a cabeleireira Lorena Bobbitt, 24, da acusação de "intenção criminosa" ao cortar seu pênis em junho do ano passado. O júri aceitou a argumentação da defesa de que ela estava sob "insanidade temporária" ao cometer a agressão.
No programa de Larry King, da TV CNN, os pais adotivos de Bobbitt, Bill e Marilyn Biro, acusaram o promotor que fez a acusação, Paul Ebert, de incompetência. "Ela não é insana e sabia o que estava fazendo", disse Marilyn Biro.
O veredicto foi comemorado por entidades feministas do Equador, onde Lorena nasceu. Houve protestos pró-Lorena diante do consulado dos EUA em Guayaquil. Antes do julgamento, telefonemas anônimos haviam ameaçado com a castração de cem norte-americanos, caso ela fosse condenada.
O jornal "The New York Times" comentou em editorial que "talvez o veredicto faça alguns homens pensarem duas vezes antes de cometer abusos sexuais, mas a violência não pode ser a resposta-padrão para a violência".
Um relações-públicas contratado por Lorena Bobbitt disse ontem que ela rejeitou "ofertas milionárias" para contar sua história no cinema e na TV. Segundo ele, ela dará entrevistas somente à revista "Vanity Fair", aos programas "20-20" e "Good Morning America", da TV ABC, e à emissora hispânica Univisión.
Em Bulacán, norte das Filipinas, o pescador Basilio Cruz, 38, morreu eletrocutado enquanto dormia depois que sua mulher, Erminda, 37, enrolou seu pênis com um cabo elétrico e ligou a corrente, informou o "Manila Times".

Próximo Texto: Chineses usam rádio para abrir sua intimidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.