São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ben Jor pode ter 'Acústico' este ano

Programa com Gil, gravado dia 18, vai ao ar em março

ANNETTE SCHWARTSMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Com uma platéia de 300 convidados e uma parafernália que incluía um estúdio móvel, MTV e Warner gravaram terça-feira, na Frame, São Paulo, o pacote "Acústico Gilberto Gil". A seção rende programa de TV, "home video" e CD. Programa e CD terão lançamento internacional. O disco sai pelo selo "Unplugged", da MTV.
Cerca de 100 pessoas trabalharam na gravação, que usou seis câmeras. A estrela da noite, além de Gil, foi uma câmera-grua operada por três pessoas –uma para a grua, outra para o foco e a terceira para os movimentos. A câmera possibilita movimentos horizontais, verticais e rotatórios. Uma câmera sobre trilhos contornava a boca do palco.
A direção de TV do programa foi de Lucas Bambozzi, 28, que tentou se manter fiel ao formato original da série. "O 'Acústico' tem movimentos suaves e fusões. A música define ritmo e cortes". Um trabalho de decupagem minuto a minuto da entrada dos instrumentos nos arranjos das canções, realizado por Rodrigo Carelli, ajudou no corte de imagens ao vivo.
"Acústico" vai ao ar no dia 10 de março. Disco e vídeo devem ser lançados dia 13 do mesmo mês.
A MTV planeja mais quatro "Acústicos" nacionais para 94. Marisa Monte e Jorge Ben Jor estão entre os nomes em negociação. Os programas devem ser gravados no mesmo período, em maio –solução cogitada pela MTV para reduzir o alto custo do programa.
O "Acústico" com Gil foi o quinto produzido no Brasil. Depois de um piloto com Marcelo Nova, foram gravados Barão Vermelho, João Bosco –que também rendeu um disco–, Legião Urbana e Seal.

Texto Anterior: Avisa lá, avisa lá que deu vatapá no tubo da TV!!!
Próximo Texto: Thunderbird troca MTV pela Globo mas promete não virar Maria Paula 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.