São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Doces Bárbaros' cantam na Mangueira; Globo mostra ao vivo show de aniversário; Carla Vilhena em reprise

HOJE
'Doces Bárbaros' cantam na Mangueira
A Bandeirantes exibe com exclusividade o show que reuniu os Doces Bárbaros Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia no último dia 15 na quadra da Mangueira, no Rio de Janeiro. O show arrecadou fundos para o desfile de Carnaval da Mangueira. O enredo narra a trajetória dos baianos.
A última apresentação conjunta dos quatro havia acontecido em 1976, em Salvador. Das 23 músicas do repertório do show, Gil, Caetano, Bethânia e Gal cantaram, cada um, quatro sozinhos. Entre elas, Bethânia cantou "Emoções", de Roberto Carlos; Caetano, "A Mangueira Me Chama", de Nelson Cavaquinho; Gal, "Meu Bem, Meu Mal", e Gil, "Aquele Abraço". Juntos, Gil e Caetano cantam "Desde Que o Samba É Samba".
O espetáculo começou com "Esotérico", de Gil, interpretada pelo quarteto. No encerramento, os quatro cantaram o hino da escola, "Exaltação à Mangueira", e o samba-enredo da escola para 94, "Atrás da Verde e Rosa Só Não Vai Quem Já Morreu", com o acompanhamento da bateria da Mangueira. O show terminou com a platéia de VIPs atirando as rosas –que um grupo de baianas distribuiram no início– no palco.
O show teve direção musical de Caetano Veloso e direção-geral de Roberto de Oliveira, que comandou uma equipe de 60 pessoas.
ESPECIAL DOCES BÁRBAROS Bandeirantes, 21h.

AMANHÃ
Billy Idol, em show londrino
O cantor, compositor e guitarrista inglês Billy Idol é o destaque do programa, que mostra um show realizado em Londres, 1990, parte da turnê "The Charmed Life". O repertório vai do psicodélico ao punk e inclui hits como "License to Thrill", "Cradle of Love", "Eyes Without a Face", "White Wedding", "L.A. Woman", "Sweet Sixteen" e "Mony Mony".
HOLLYWOOD ROCK IN CONCERT Bandeirantes, 23h.

TERÇA
O "Som Brasil" comemora os 440 anos da cidade de São Paulo com um show ao vivo, direto do vale do Anhangabaú. Gal Costa recebe seus convidados –Chico Buarque, Gilberto Gil, Djavan, Rita Lee, Demônios da Garoa e Olodum, entre outros– e interpreta sucessos como "Sampa", "Meu Nome É Gal" e "Olhos Verdes".
TERÇA NOBRE Globo, 21h30.

QUARTA
O programa "Jô Soares Onze e Meia" reprisa as melhores entrevistas realizadas durante o ano de 1993. Nesta edição os destaques são Carla Vilhena, a charmosa apresentadora do "Jornal da Noite" da Bandeirantes, João Kleber, apresentador de TV, e o grupo Las Tangueiras.
JÔ ONZE E MEIA SBT, 23h30.

Texto Anterior: Thunderbird troca MTV pela Globo mas promete não virar Maria Paula 2
Próximo Texto: 'Ensaio' dá bis de Erasmo; Groucho Marx em especial; Nas trilhas do cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.