São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz nega pedido de liminar da STC contra licitação da Telebrás

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA

Reportagem Local
O juiz Reynaldo Fonseca, da 4ª Vara da Justiça Federal de Brasília, negou o pedido feito pela STC Telecomunicações para que sejam sustados os editais das novas concorrências a serem feitas pelo sistema Telebrás para compra de cerca de 500 mil terminais telefônicos, em substituição à licitação anterior promovida pela empresa e revogada no final de dezembro último. Esta licitação, que previa a compra de 720 mil terminais, foi revogada pelo governo após ter sido suspensa pela Justiça.
O juiz manteve liminar que garante à STC a não-destruição ou devolução dos envelopes com as propostas da licitação revogada.
Infovias
Os deputados Rui Falcão (estadual) e José Dirceu (federal), ambos do PT, entraram ontem com representação na Justiça estadual de São Paulo contra a criação da empresa de telecomunicações Infovias pelo governo paulista. O governador Luiz Antonio Fleury assinou protocolo nesse sentido em 8 de dezembro.
A representação cita os nomes de Fleury e Paschoal Thomeu, presidente da Eletropaulo, empresa estatal que terá 25% do capital da Infovias. Os deputados argumentam que, segundo a Constituição, só o governo federal poderia explorar esse tipo de serviço.

Texto Anterior: Legalidade da cobrança do tributo é polêmica
Próximo Texto: MP vai definir conversões para URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.