São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barco afunda no Maranhão e 9 morrem

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O barco "Flor do Meaim" naufragou na noite de segunda-feira no rio Meaim, no povoado Três Rios, em Barra do Corda (MA). Até as 17h de ontem, nove corpos tinham sido resgatados. Segundo o delegado Magno Barros, 35, quatro passageiros estão desaparecidos. Ele afirmou que 36 pessoas se salvaram. Foi aberto inquérito policial para investigar o naufrágio.
Um dos sobreviventes, o lavrador Raimundo Geraldo de Souza, 56, disse à polícia que o barco naufragou em uma curva fechada feita pelo comandante, conhecido como Francisco Bernardo, para impressionar duas mulheres. O barco saiu de Barra do Corda às 13h de segunda-feira com destino a Pedreiras. Segundo Souza, antes do naufrágio, vários passageiros reclamaram do comandante para o proprietário do barco, conhecido como Aroldo, mas ele nada fez.
O comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, Carlos Alberto Santos Ramos, disse que o barco é clandestino. A Capitania vai abrir inquérito administrativo.

Texto Anterior: Niemeyer faz projeto para o Sambódromo
Próximo Texto: Paciente diz ter sido agredida por médico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.