São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detector vai fotografar as infrações no trânsito em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) desenvolveu um protótipo que detecta e fotografa infrações no trânsito. Ele será instalado para testes a partir de hoje na esquina das ruas Bolívia e Argentina, nos Jardins (zona oeste da cidade). O teste pode ser adiado se chover.
O carro que atravessar o sinal vermelho terá sua placa fotografada automaticamente com o horário em que a infração foi cometida. Segundo o presidente da CET, Gilberto Lehfeld, 51, trata-se de mais uma arma a ser utilizada no sentido de reduzir o índice de desobediência ao semáforo.
Na mais recente pesquisa realizada pela empresa, no final do ano passado, o índice de desobediência do paulistano ficou em 10%. Ou seja, de cada cem veículos que deveriam parar diante do sinal, dez não o estão fazendo. O índice, segundo Lehfeld, é muito alto, já que internacionalmente 3% é tido como uma marca tolerável.
O secretário de Transportes, Getúlio Hanashiro, informou que a CET deverá implantar 300 controladores de semáforos dentro de 45 dias. Os novos equipamentos terão capacidade para executar até 15 programas de acordo com os diferentes horários e fluxo de veículos. O custo será de US$ 1,2 milhão.
A CET também mostrou ontem o funcionamento de um circuito fechado de televisão instalado em um semáforo de pedestres da rua da Consolação, próximo ao cemitério. O equipamento, em fase de testes, transmite para o Centro de Operações da CET, na rua Bela Cintra (centro), imagens do tráfego nas duas pistas.

Texto Anterior: Qualidade do transporte caiu, diz estudo
Próximo Texto: Acordo Maluf-FHC reduz tarifa de ônibus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.