São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz que FHC é bom candidato de empresários porque permite reajuste

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O virtual candidato do PT à presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem, em Santarém (Pará), que o ministro Fernando Henrique Cardoso é um bom candidato para os empresários porque "permite a remarcação de preços". "Vejo empresários remarcando preços e o Fernando dizer que não está gostando, mas não faz nada", disse.
Lula passou o dia cumprindo o roteiro da Cavarana da Cidadania pelo rio Amazonas, que termina no dia 3 de fevereiro.
Sobre a opinião de empresários ouvidos pela Folha, que disseram não ter receio da sua eventual vitria, Lula disse que "o empresariado civilizado está interessado em acatar o resultado das eleições".
Ele afirmou ainda que "os empresários estão preocupados porque vamos mostrar que este país dá certo. Os empresários sabem que o dinheiro público é utilizado pelo próprio empresário quando deveria ser usado em coisas que são comuns a todos".
O presidente do PT disse que irá visitar os principais empresários do setor de comunicação do país para exigir direito de resposta e tratamento imparcial. "Sinto que há determinados meios de comunicação que se preocupam com a cor da camisa dos petistas, com o sapato dos petistas, mas não se preocupam em dizer que essas elites levaram este país à falência", afirmou.

Texto Anterior: Itamar só consegue aprovar uma em quatro medidas provisárias
Próximo Texto: Militar do PT defende programa nuclear
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.