São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kim Jong-il é o novo líder norte-coreano; A frase 1; Cunhado de Clinton concorre ao Senado; Cartas-bomba põe Áustria em alerta; Análise sugere que Napoleão foi morto; A frase 2; EUA espionaram João 23, diz livro; Termina isolamento internacional sérvio

Erramos: 12/10/94

Nota publicada nesta edição identifica erroneamente como o autor de um livro sobre o papa João 23 como sendo seu neto. Marco Roncalli é sobrinho-neto de João 23.
Kim Jong-il é o novo líder norte-coreano
A Coréia do Norte declarou na Assembléia Geral da ONU que Kim Jong-il (foto) é o novo líder do país e comandante supremo de suas Forças Armadas. A declaração acaba com dúvidas de que Kim herdou o poder do pai, Kim Il-sung, morto em julho. A agência de notícias sul-coreana "Yonhap" disse que há rumores de que Kim Jong-il tenha matado o pai.

A FRASE 1
"Desde que estou na Casa Branca leio principalmente livros religiosos".
(Do presidente dos EUA, Bill Clinton, que citou o Evangelho como uma de suas leituras favoritas)

Cunhado de Clinton concorre ao Senado
Hugh Rodham, cunhado do presidente dos EUA, Bill Clinton, é o virtual escolhido para ser o candidato democrata ao Senado pela Flórida.

Cartas-bomba põe Áustria em alerta
Pelo menos dez explosivos foram enviados em campanha terrorista contra estrangeiros, disse a juíza Klothilde Eckbrecht, que julga apelação de um neonazista condenado a dez anos de prisão. A polícia interceptou três cartas.

Análise sugere que Napoleão foi morto
O laboratório da Escola Politécnica de Lausanne, na Suíça, achou quantidade de arsênico sete vezes maior do que a normal nos cabelos do imperador, o que reforça hipótese de que Napoleão foi envenenado.

A FRASE 2
"A Lufthansa só opera quando pode garantir a segurança de seus passageiros".
(Comunicado da empresa aérea alemã, que recusou transportar o escritor britânico Salman Rushdie à Alemanha.)

EUA espionaram João 23, diz livro
O objetivo da espionagem era controlar a abertura do papa ao Leste Europeu. A afirmação consta do livro "João 23", de Marco Roncalli, neto do papa.

Termina isolamento internacional sérvio
Um avião da Aeroflot, companhia russa, aterrissou ontem em Belgrado, capital da Sérvia, pondo fim a um isolamento internacional de 28 meses devido ao apoio aos sérvios na Bósnia.

Texto Anterior: Cedras negocia saída do Haiti
Próximo Texto: Fuzileiro americano se mata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.