São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicionário circula segunda, com capa dura e 1º fascículo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha lança na próxima segunda-feira, dia 10, o ``Novo Dicionário Básico da Língua Portuguesa Folha / Aurélio". A obra, que circula em 19 fascículos, tem mais de 70 mil verbetes. O dicionário foi impresso em papel tipo bíblia de 47 gramas, de alta opacidade. A capa dura acompanha o primeiro fascículo.
Na quarta-feira sai a segunda edição, também em 19 fascículos. A edição das segundas circula tanto nos exemplares distribuídos aos assinantes, quanto naqueles vendidos em banca. A edição das quartas circula somente com os exemplares vendidos em banca. O jornal custa R$ 1,00 nestes dias.
Assim como acontecerá com o atlas Folha, o jornal informará brevemente o modo mais prático para encadernar o dicionário. Todas as páginas dos fascículos devem ser guardadas, mesmo aquelas em branco.
Tiragem
A tiragem do jornal crescerá. No dia 10, está prevista uma tiragem de 1 milhão de exemplares. Na quarta, deverão circular 700 mil exemplares.
A partir da circulação dos fascículos do atlas, a tiragem da Folha bateu os recordes históricos em jornais e revistas brasileiros, superando o número de 1,4 milhão de jornais.
O dicionário organizado pelo filólogo Aurélio Buarque de Holanda Ferreira (1910 - 1989), já vendeu mais de 11 milhões de exemplares em suas diversas versões, em 19 anos de publicação. Para preparar seu dicionário, Aurélio e sua equipe consultaram mais de 1.800 livros.

Texto Anterior: A porta de entrada
Próximo Texto: Atlas da próxima sexta traz Irlanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.