São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barbeiro de FHC aparava crina

Primeiro cliente foi um jumento

CYNARA MENEZES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O primeiro cliente do barbeiro favorito de Fernando Henrique Cardoso foi um jumento. Raimundo Manoel dos Santos, 62, que foi ontem à casa de FHC para o corte dos cabelos do presidente eleito, aprendeu a lide aparando crinas de jumento em sua cidade natal, Tucano, no sertão da Bahia.
Foi longo o caminho percorrido por Raimundo das crinas até os cabelos de quatro presidentes da República –Fernando Henrique é o quinto.
Juscelino Kubitschek é ainda o predileto.``Juscelino morreu com o cabelo pintado por mim", conta. JK usava cabelos com fio longo, aparados nas laterais. Jânio Quadros pedia que cobrissem a orelha.
João Goulart já precisava de um novo corte quando foi derrubado em 1964. José Sarney cortou o cabelo uma única vez com Raimundo.
O barbeiro arrisca dizer que o corte de cabelo pode ter sido um dos fatores da derrota de Lula. ``Não é cabelo de presidente. Devia ser mais comprido em cima e rebaixado nas laterais para suavizar o rosto redondo e a barba".

Texto Anterior: FHC e Ruth viajam a Moscou
Próximo Texto: PSDB negocia programa de Covas com PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.