São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verão de Jean Paul Gaultier deixa órfãos os modernos

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL A PARIS

Um galpão com brinquedos antigos (carrosséis, cavalinhos) iluminado com luzinhas é o ambiente da coleção de verão do estilista francês Jean Paul Gaultier, o mais importante evento de ontem em Paris.
O clima é mágico. No casting, muitos não-modelos e clubbers, como a nova-iorquina Jenny Talia. Das tops famosas, apenas Kristen McMenamy e Shalom, mais a participação de Isabella Rossellini.
No convite, uma dica: homenagem à moda francesa. Gaultier deixa os asiáticos que vinham influenciando suas coleções e volta a Paris. Ele cai também no retrô que vem permeando esta temporada. Mas na máquina do tempo de Gaultier vale tudo: anos 20, 30 e 40, até respingos de 60 e 70, em jeans com bainhas desfiadas. O melhor do retrô –o new look, como o clássico de Dior.
O corte é preciso, com tecidos nobres e abuso de brilho em acetinados dourados e lamês com clímax nas sandálias plataforma, cobertas de purpurina. Com esta coleção, Gaultier deixa órfãos seus modernos. Vai dar trabalho usar todas as referências de ontem nas rua, este sim o grande palco do estilista.

Texto Anterior: Entidade propõe que sociedade se organize ; Caseiro morre baleado e seu irmão é acusado ; Juízes aprovam medidas para agilizar processos ; Campanha combate leishmaniose em SP; Fundação lança em SP Disque-Sangue
Próximo Texto: Folha dá por telefone preço de serviços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.