São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade propõe que sociedade se organize ; Caseiro morre baleado e seu irmão é acusado ; Juízes aprovam medidas para agilizar processos ; Campanha combate leishmaniose em SP; Fundação lança em SP Disque-Sangue

Entidade propõe que sociedade se organize
Organizar a sociedade civil é a proposta da Civicus –entidade não-governamental internacional–, que discute a questão até amanhã em seminário organizado no Hotel Everest, em Ipanema (zona sul do Rio). Na noite de quinta-feira, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho (foto), participou do debate que serviu para lançar a entidade no Brasil.

Caseiro morre baleado e seu irmão é acusado
A polícia de Camaragibe (PE) investiga a morte do caseiro José Alexandre de Souza Segundo, 24, assassinado anteontem com um tiro. O acusado é seu irmão, José Alexandre de Souza, 22. O crime teria sido cometido na presença da mãe dos rapazes. O acusado está foragido.

Juízes aprovam medidas para agilizar processos
Cerca de cem juízes federais de 17 Estados aprovaram ontem em Recife (PE) medidas para agilizar processos e facilitar o acesso à Justiça pela população. Por unanimidade, eles concordaram que a Justiça Estadual pode julgar, em primeira instância, crimes contra o meio ambiente, caso não exista Justiça Federal na cidade onde o processo foi aberto. Segundo o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Vladimir Passos de Freitas, a sugestão irá para o Ministério da Justiça. Walter Ceneviva, articulista da Folha, participou do encontro.

Campanha combate leishmaniose em SP
A Superintendência de Controle de Endemias vai iniciar nos próximos dias o combate ao mosquito Flebótomo, em Aparecidinha, Sorocaba (SP). O mosquito é o transmissor da leishmaniose, doença que provoca úlcera profunda na pele e pode causar a destruição da cartilagem do nariz, das articulações e de tecidos na boca. Nos últimos meses foram registrados cinco casos da doença em Aparecidinha.

Fundação lança em SP Disque-Sangue
Está funcionando desde o dia 4 na Fundação Pró-Sangue de São Paulo o serviço Disque-Sangue. Pelo telefone (011) 258-0404 é possível esclarecer dúvidas sobre doação gratuitamente. Serão informados os pré-requisitos e impedimentos para o doador, além de locais e horários de postos de coleta de sangue.

Texto Anterior: Névoa desorienta visitantes
Próximo Texto: Verão de Jean Paul Gaultier deixa órfãos os modernos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.