São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sunab ordena blitz para localizar feijão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O superintendente da Sunab (Superintendência Nacional de Abastecimento) em exercício, Eduardo Lago, determinou ontem que os delegados regionais do órgão façam blitz para encontrar estoques especulativos de feijão.
Segundo a assessoria do Ministério da Fazenda, os formadores de estoques serão multados entre 150 a 200 mil Ufir (R$ 94 a R$ 126 mil). As multas podem ser aplicadas diariamente caso os estoques não sejam colocados à disposição do mercado.
A orientação partiu do ministro da Fazenda, Ciro Gomes.
Ontem, a Sunab concentrou os esforços em São Paulo. Na próxima segunda, será a vez de outra capital do país, cujo nome não foi divulgado para facilitar o flagrante aos especuladores. A Sunab tem cerca de 300 fiscais no país.
O aumento nos preços do feijão em consequência da entressafra do produto foi um dos fatores que influiu na alta da inflação na primeira semana de outubro, segundo os institutos que pesquisam índices de inflação.

Texto Anterior: Acordo prevê mais 8 carros `populares'
Próximo Texto: Revendedores querem `choque de oferta'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.