São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Próximo fascículo mostra América Latina e o Brasil

DA REDAÇÃO

O Folhão do próximo domingo, dia 23, circula com o décimo-primeiro fascículo do atlas, trazendo os seguintes mapas: Caribe, México e América Central, divisão política da América do Sul, Norte da América do Sul, Cone Sul, Sudeste do Brasil e Regiões Polares.
Com o próximo fascículo completa-se a seção do atlas dedicada aos mapas dos países. O décimo-segundo fascículo trará um dicionário de termos geográficos, um guia de pronúncia e as abreviações usadas nos mapas.
O primeiro mapa do fascículo do dia 23 mostra o Haiti (atualmente ocupado por tropas norte-americanas), Cuba (que atravessa grave crise econômica), Jamaica e diversos centros turísticos, como Aruba, Curaçao e Bahamas.
O Brasil aparece nos mapas das páginas 99, 100, 101, 102 e 103. Na página 103 é possível localizar Corumbá e a região do Pantanal, que o presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, escolheu para descansar e pescar após a eleição.
O atlas Folha é o mesmo que já foi editado pelos jornais ``The Times" (do Reino Unido) e ``The New York Times" (dos EUA). É o mais detalhado atlas do gênero publicado no país. O mapa da Antártida, por exemplo, traz a localização da base brasileira de Comandante Ferraz, na ilha Rei George.
O mapa da página 101 traz a Serra do Cachimbo, local que os militares pretendiam utilizar para realizar testes nucleares. Na página 102, é possível localizar a estância turística de S. Carlos de Bariloche, na Argentina, e o pico Aconcágua –o mais alto das Américas.

Texto Anterior: Não repara, não
Próximo Texto: Assinante ganha amanhã nº 2 do `Aurélio'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.