São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menores fazem 5ª rebelião em escola do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Cerca de 50 policiais militares continuavam de prontidão ontem pela manhã na Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, no Rio, para tentar evitar uma nova rebelião de menores.
A escola, que abriga menores infratores de 14 a 18 anos incompletos, ficou parcialmente destruída após a rebelião da noite de sexta-feira.
Os internos colocaram fogo no dormitório, cozinha, administração e refeitório. Segundo o 17º BPM (Batalhão de Polícia Militar), na Ilha do Governador, dois meninos conseguiram fugir.
Esta foi a quinta rebelião em unidades que abrigam menores infratores. O quebra-quebra na escola teria sido liderado por internos transferidos do Instituto Padre Severino, desativado e totalmente destruído na última quarta-feira.
Outro grupo de adolescentes, desta vez cerca de 30 meninas, iniciaram uma rebelião na Escola Santos Dumont, também na Ilha do Governador. Elas colocaram fogo em um dos dormitórios, mas nenhuma conseguiu fugir.

Texto Anterior: Assinante ganha amanhã nº 2 do `Aurélio'
Próximo Texto: Comerciante é assassinado a facadas em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.