São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994 |
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Rossi `vende' falta de plano como virtude
CLÁUDIA TREVISAN
Os marketeiros do pedetista tentarão transformar a aparentemente deficiência em um dos trunfos da campanha, apresentando Rossi como um político que não faz promessas irrealizáveis. A estratégia fica clara nos outdoors que Rossi começará a usar a partir de hoje. Eles terão a foto do candidato ao lado do slogan: ``Ele não promete, faz!". A mesma linha será adotada na TV. Chico Malfitani, responsável pela produção dos programas, está convencido de que o horário eleitoral no rádio e na TV será crucial. Ele afirma que a audiência será maior que no primeiro turno e não haverá a concorrência das disputas legislativas e presidencial, que já estão definidas. Além disso, Rossi terá o mesmo tempo que Covas: 7min30s, duas vezes por dia. ``A audiência média no primeiro turno foi de 40%. Agora, ela será total e o impacto do horário eleitoral será dez vezes maior", diz. Malfitani acredita que o eleitor terá maior disposição de acompanhar a meia hora diária de horário gratuito do que teve para assistir as duas horas do primeiro turno. A estrutura básica dos programas de TV será mantida. Rossi não fará promessas e apresentará as obras de suas duas gestões em Osasco (Grande São Paulo). Os programas ainda vão comparar as trajetórias de Rossi e Covas. Será explorado o fato de Covas nunca ter sido eleito para um cargo executivo -ele foi nomeado prefeito de São Paulo (83 a 85) pelo então governador Franco Montoro. Em contraposição, Rossi será apresentado como o político que foi duas vezes eleito para o mesmo cargo e que, na última, conseguiu eleger seu sucessor. Os programas vão comparar a atuação dos dois candidatos no Congresso constituinte. ``Vamos mostrar que Rossi recebeu nota 10 do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e, Covas, 6,25", diz Malfitani. As novidades do programa serão a narração do ator Odilon Wagner e o estilo ``mais alegre" que Malfitani pretende adotar. Texto Anterior: 2º turno aumenta confusão de alianças entre partidos Próximo Texto: Covas faz blitz entre formadores de opinião Índice |
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