São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

José Dirceu vai ser advogado

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Terceiro colocado na disputa pelo governo paulista, o petista José Dirceu se prepara para uma experiência inusitada em 95: trabalhar pela primeira vez como advogado.
Sem mandato a partir de janeiro e fora da máquina do PT que dominou durante anos, Dirceu está em contato com donos de escritórios de advocacia em São Paulo.
``Preciso trabalhar para ganhar a vida", diz Dirceu, pai de dois filhos e ex-exilado, que desde que voltou ao país dedicou-se inteiramente à política.
Não se pense, porém, que o ainda deputado federal arquivou a política de seus planos. ``Vou trabalhar como advogado e me dedicar mais ao PT de São Paulo", afirma.
Para Dirceu, o partido precisa se fortalecer em São Paulo para pensar em chegar à Presidência.
A principal constatação de Dirceu é que, no mais importante Estado, faltam quadros ao petismo. ``É possível superar esse problema, mas por enquanto ele é um entrave ao nosso crescimento", diz.
Dirceu não sabe se irá se candidatar à Prefeitura de São Paulo em 96. ``Só decidi que meu caminho é parlamentar ou disputar cargo executivo. Não penso em voltar diretamente para a máquina do PT."
Dirceu não declara, mas sabe que seu nome é apontado como uma das opções para presidir o PT, cuja direção será renovada em 95.

Texto Anterior: Covas faz blitz entre formadores de opinião
Próximo Texto: Fleury triplicou débito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.