São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

Executivo lidera a globalização da GE

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

Globalizar" a companhia. Essa foi a missão que Jack Welch, o legendário presidente da General Electric, confiou ao engenheiro John Trani, 49, ao nomeá-lo, em 1986, presidente da GE Medical Systems.
Filho de estivador criado no bairro operário do Brooklyn, em Nova York, com três mestrados em universidades norte-americanas, Trani pôs mãos à obra.
Reagrupou a operação em três pólos geográficos (EUA, França e Japão) e estabeleceu um engenhoso Programa de Liderança Global.
Para quebrar o gelo entre os 55 principais executivos de vários países, fez exercícios como escalar muro, construir uma balsa. Trani acredita que uma rede de relacionamentos pessoais é mais eficaz que organogramas.
Apontado como executivo-modelo no livro ``Controle Seu Destino Antes que Alguém o Faça" (editora Educator), que narra a saga da GE, Trani diz que foi difícil.
``Ninguém gosta de mudanças", afirmou em São Paulo, na semana passada. ``Hoje, nossa meta é eliminar barreiras entre funções e divisões." Sob seu comando, a GE Medical Systems triplicou as vendas para US$ 3,5 bilhões.

Texto Anterior: RH vira consultoria interna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.