São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo enfrenta Paraná sem treinar

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma longa palestra serviu de preparação para o São Paulo enfrentar hoje o Paraná Clube, em Curitiba.
Com o tempo reduzido para treinar, em virtude da maratona de jogos, o técnico Telê Santana decidiu trabalhar com o time na conversa.
``Como sempre, fui sincero com eles", explicou o treinador.
``Disse que, em dois dias, eles apresentaram dois tipos de equipe. Na quarta-feira, contra o Colo Colo, jogaram bem, motivados. Mas, na sexta, contra o Botafogo, fizeram muito pouco para merecer a vitória."
Telê ponderou também que a equipe que jogou anteontem sofreu com a ausência de um bom armador –Palhinha estava suspenso e Juninho, contundido.
``Mas, antes do jogo, perguntei, um por um, quem tinha condições de entrar em campo. Assim, não posso admitir indisposição, nem desculpas."
Um dos alvos da observação era o volante Alemão. Desatento na partida contra o Botafogo, o jogador errou passes e não conseguiu articular o meio-campo com o ataque, principal necessidade da equipe.
``Foi uma partida difícil. O Botafogo inteiro participou da marcação e não permitiu espaço", disse o jogador, que, em seguida, reconheceu a má atuação. ``Já joguei melhor."
Outro candidato à bronca era o atacante Euller, que aumentou a quantidade de passes e finalizações erradas nos jogos recentes.
Telê Santana acompanhou o meticuloso trabalho elaborado pelo técnico do Paraná, Rubens Minelli, para segurar o Palmeiras, que só venceu com um gol no último minuto.
``A marcação é bem feita e exige atenção e habilidade do adversário. É o que espero do São Paulo."

Texto Anterior: Fanatismo diminui a condição humana
Próximo Texto: Aílton abala as convicções de Telê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.